Região: Areosa
Imagem da petição Solicitação de acesso rodoviário à

Solicitação de acesso rodoviário à "Praça de Suavila 10", Areosa, Viana do Castelo (4900-034)

Requerente não público
A petição é dirigida a
Infraestruturas de Portugal, Câmara Municial de Viaba do Castelo, Estradas de Portugal.
0 Apoiador

A petição foi terminada.

0 Apoiador

A petição foi terminada.

1. Iniciado outubro 2022
  2. Colecta finalizada
  3. Submetido
  4. Diálogo
  5. Acabado

Abrir um acesso rodoviário direto da estrada nacional N13, no sentido Viana do Castelo -> Caminha, ao centro comercial existente na "Praça de Suavila 10", onde estão instaladas diversas lojas comerciais.e que trazem diariamente mais de uma centena de pessoas, com seus veículos.

Razões

Na altura o acesso às lojas do centro comercial, por parte dos clientes com origem no centro da cidade de Viana do Castelo, sentido norte (Caminha), somente pode ser feito através da entrada existente junto ao semáforo localizado após o supermercado Intermarchê de Areosa, e a falta desse acesso faz com que muitas pessoas estacionem suas viaturas em frenta ao centro comercial, na berma da rodovia, o que coloca em risco a todos os circulantes. Não é necessário permitir o acesso às viaturas com origem no norte (Caminha, Afife, Carreço) visto que no semáforo mencionado há essa possibilidade. Para a liberação do acesso solicitado bastará efetuar um corte no canteiro existente com largura suficiente a entrada de uma viatura por vez.

Muito obrigado pelo seu apoio

Link para a petição

Imagem com código QR

Deslizamento destacável com código QR

fazer o download (PDF)

Ainda não há nenhum argumento a favor (PRO).

Ainda não há nenhum argumento CONTRA.

Ajude a fortalecer a participação cívica. Queremos que as suas preocupações sejam ouvidas, permanecendo independentes.

Apoiar agora