openPetition wird europäisch. Wenn Sie uns bei der Übersetzung der Plattform von Deutsch nach Deutsch helfen wollen, schreiben Sie uns.
Bild zur Petition mit dem Thema: O maior recurso de aguas minerais da Europa Ocidental esta em perigo! O maior recurso de aguas minerais da Europa Ocidental esta em perigo!
  • Von: Magali Sureau mehr
  • An: Prefeito da cidade de Estugarda Fritz Kuhn, ...
  • Region: Stuttgart mehr
    Kategorie: Umwelt mehr
  • Status: Petition in Zeichnung
    Sprache: Portugiesisch
  • 7 Tage verbleibend
  • 2.573 Unterstützende
    1.117 in Stuttgart
    30% erreicht von
    3.700  für Quorum  (?)

O maior recurso de aguas minerais da Europa Ocidental esta em perigo!

Deutsche Petition

Não ao depósito interregional de lixo na delicada zona de protecção de Água em Stuttgart Bad Cannstatt

E suposto a antiga pedreira de travertino 'Lauster' em Stuttgart-Cannstatt/-Münster numa zona protegida de água de cura tornar-se um parque de recyclagem sabendo que se trate de um lugar de pedra de travertino porosa, permeável à água. Mesmo no centro dos maiores recursos de águas minerais da Europa Ocidental.

O projeto já foi iniciado com antecedência. Segundo os pedidos feitos pelas empresas Karle, Degenkolbe, Fischer-Weilheim 668450 toneladas de lixo de todos os tipos devem ser entregues anualmente incluindo 55.950 toneladas lixos perigosos. Trata-se de 1176 toneladas de residuos toxicos por semana. Por esemplo: baterias de chumbo-ácido, lâmpadas fluorescentes e outros residios mercuriais, aparelhos contendo hidrofluorocarboneto, materiais de isolamento feito em substâncias perigosas como o amianto. São solicitadas 1000 entregas de caminhão e de carro por dia.

Begründung:

Quem pode garantir, que ao armazenar/manipular estas substâncias perigosas nestas quantidades. que as toxinas não cheguem às águas subterrâneas e nas fontes de água mineral?

Outro fato pertinente: como sítio arqueológico o Travertino de Stuttgart compete no ranking mundial com a escavação 'Messel' perto de Darmstadt, atualmente um hotspot da arqueologia. A área de origem da água mineral era entre muitos outros o habitat do elefante florestal, do mamute, do veado gigante e do leão cavernícola. Preso no cal da agua azeda do Travertino também se encontram testemunhas da história inicial da humanidade com mais de 300.000 anos.

E mais: os magnificos edifícios industriais na pedreira de Travertino 'Lauster' são herança cultural de uma era significativa da mineração do Travertino em Cannstatt e na Alemanha. Foram listados como monumentos históricos desde 1987 e não se podem tornar um depósito de lixo!

A àrea da pedreira deve inteiramente ser usavel para fins arqueologicos. Os antigos saloes bonitos devem ser utilizados culturalmente. A nossa àgua mineral não pode ser posta em perigo!

O projeto em curso deve ser parado o mais rápido possível!

Mais informações (em alemão): hundert-wasser.org/StuttgarterMineralwasser.html

Data de discussão dia 16 de Abril de 2018. O Conselho da cidade de Stuttgart e o conselho regional são a favor o projeto de resídios apesar de existirem lugares de reciclagem communais nos distritos.

Precisamos do vosso apoio porque temos de proteger as àguas e àguas minerais em qualquer lugar do mundo. Porque temos de nos apoiar - alem das fronteiras da cidade- na luta contra fortes interesses economicos com relacionamentos enredados.

Unicamente juntos podemos preservar o meio ambiente e os nossos meios de subsistência

Im Namen aller Unterzeichner/innen.

Stuttgart, 09.03.2018 (aktiv bis 03.06.2018)

Debatte zur Petition

>>> Schreiben Sie das erste PRO-Petition Argument

>>> Schreiben Sie das erste CONTRA-Petition Argument