O jornalista investigador e freelancer Billy Six foi preso em 17.11.18 na Venezuela e acusado de espionagem (sentença máxima de 28 anos).

Segundo a Deutsche Welle, o Ministério das Relações Exteriores foi informado e iniciou a assistência consular.

Desde o caso de Deniz Yücel, sabemos que a liberdade de imprensa e o livre exercício da atividade jornalística são particularmente preocupantes para o governo e parlamento alemão. Infelizmente, além do atendimento consular normal de um cidadão pelo Ministério das Relações Exteriores em tais casos, o governo alemão ou os principais políticos têm até hoje (16.12.18) não feito nenhuma declaração ou qualquer outro sinal que indicasse o mesmo nivel de compromentimento que foi observado no caso de Yücel, cerca de um a dois anos atrás.

Portanto, pedimos que o parmento trabalhe com a mesma intencidade para a libertação de Billy Six, demonstrando assim que os compromissos assumidos pela a liberdade de imprensa - como no discurso premiado proferido pelo Sr. Cem Özdemir - são realmente sérios.

Quando digo: "A liberdade de imprensa é um grande trunfo", estou falando do fundo do meu coração. E isso se aplica não apenas ao governo ou grandes meios de comunicação privados que já têm poder e influência de si mesmo, mas especialmente para os jornalistas independentes, que contam com a proteção de seu governo, se no curso do seu trabalho entrar em conflito com as autoridades locais.

No entanto, a importância de relatórios autênticos e a representação incondicional de diversos ângulo é hoje - em tempos desinformação de várias fontes - maior do que nunca. A meu ver, Billy Six incorpora esse ideal como poucos e, portanto, merecem os nossos agradecimentos, o nosso apreço e especialmente hoje o nosso apoio.

Embora ele tenha trabalhado como jornalista por mais de 10 anos, tomei conhecimento de seu trabalho há apenas 3 a 4 anos. Sua espécie imparcial de cobertura, a sua vontade, a verdade para chegar ao fundo - o que quer que possa parecer - e para falar-lo independentemente das suas atitudes e opiniões de uma variedade de pessoas políticos e tê-los também vêm acordo com a palavra, Sua disposição para entrar em situações perigosas causou uma grande impressão em mim.

Eu nao pesso a ninguem ninguém, para assinar aqui, mas para por favor olhar para o seu trabalho e julgar por si mesmo: Se você apoiar a petição - sinal é apenas metade da batalha - Por favor, espalhe ainda mais. Obrigado!

Mais informações sobre os Trabalhos de Billy Six (em Alemão e Inglês) podem ser encontras no link abaixo:

www.billys-reisen.de/?page_id=114

E no seu Canal no Youtube