O jornalista investigador e freelancer Billy Six foi preso em 17.11.18 na Venezuela e acusado de espionagem (sentença máxima de 28 anos).

Segundo a Deutsche Welle, o Ministério das Relações Exteriores foi informado e iniciou a assistência consular.

Desde o caso de Deniz Yücel, sabemos que a liberdade de imprensa e o livre exercício da atividade jornalística são particularmente preocupantes para o governo e parlamento alemão. Infelizmente, além do atendimento consular normal de um cidadão pelo Ministério das Relações Exteriores em tais casos, o governo alemão ou os principais políticos têm até hoje (16.12.18) não feito nenhuma declaração ou qualquer outro sinal que indicasse o mesmo nivel de compromentimento que foi observado no caso de Yücel, cerca de um a dois anos atrás.

Portanto, pedimos que o parmento trabalhe com a mesma intencidade para a libertação de Billy Six, demonstrando assim que os compromissos assumidos pela a liberdade de imprensa - como no discurso premiado proferido pelo Sr. Cem Özdemir - são realmente sérios.

Begründung

Quando digo: "A liberdade de imprensa é um grande trunfo", estou falando do fundo do meu coração. E isso se aplica não apenas ao governo ou grandes meios de comunicação privados que já têm poder e influência de si mesmo, mas especialmente para os jornalistas independentes, que contam com a proteção de seu governo, se no curso do seu trabalho entrar em conflito com as autoridades locais.

No entanto, a importância de relatórios autênticos e a representação incondicional de diversos ângulo é hoje - em tempos desinformação de várias fontes - maior do que nunca. A meu ver, Billy Six incorpora esse ideal como poucos e, portanto, merecem os nossos agradecimentos, o nosso apreço e especialmente hoje o nosso apoio.

Embora ele tenha trabalhado como jornalista por mais de 10 anos, tomei conhecimento de seu trabalho há apenas 3 a 4 anos. Sua espécie imparcial de cobertura, a sua vontade, a verdade para chegar ao fundo - o que quer que possa parecer - e para falar-lo independentemente das suas atitudes e opiniões de uma variedade de pessoas políticos e tê-los também vêm acordo com a palavra, Sua disposição para entrar em situações perigosas causou uma grande impressão em mim.

Eu nao pesso a ninguem ninguém, para assinar aqui, mas para por favor olhar para o seu trabalho e julgar por si mesmo: Se você apoiar a petição - sinal é apenas metade da batalha - Por favor, espalhe ainda mais. Obrigado!

Mais informações sobre os Trabalhos de Billy Six (em Alemão e Inglês) podem ser encontras no link abaixo:

www.billys-reisen.de/?page_id=114

E no seu Canal no Youtube

www.youtube.com/channel/UCBwzo_QHMYp5F2LHVez0dgg/videos?disable_polymer=1

Vielen Dank für Ihre Unterstützung, Anderson Gama aus Dettingen
Frage an den Initiator

Diese Petition wurde bereits in folgende Sprachen übersetzt

Neue Sprachversion

Neuigkeiten

Pro

Contra

Warum Menschen unterschreiben

• am 04.01.2019

Der dt. Staat steht für freie Meinungsäußerung und Demokratie! Einen dt. Staatsbürger ungerechtfertigt einzusperren ist unduldbar!!!

• am 04.01.2019

Der dt. Staat soll für seine Bürger einstehen und nicht sich gegen sie wenden!

Werkzeuge für die Verbreitung der Petition.

Sie haben eine eigene Webseite, einen Blog oder ein ganzes Webportal? Werden Sie zum Fürsprecher und Multiplikator für diese Petition. Wir haben die Banner, Widgets und API (Schnittstelle) zum Einbinden auf Ihren Seiten.

Unterschreiben-Widget für die eigene Webseite

API (Schnittstelle)

/petition/online/o-parlamento-alemao-deve-urgentemente-e-decididamente-demandar-a-libertacao-do-reporter-billy-six/votes
Beschreibung
Anzahl der Unterschriften auf openPetition und gegebenenfalls externen Seiten.
HTTP-Methode
Rückgabeformat