openPetition wird europäisch. Wenn Sie uns bei der Übersetzung der Plattform von Deutsch nach Deutsch helfen wollen, schreiben Sie uns.
Bild zur Petition mit dem Thema: Salve o Westwerk. Política municipal para a conservacao de espacos de criatividade nao comerciais Salve o Westwerk. Política municipal para a conservacao de espacos de criatividade nao comerciais
  • Von: Jair Cassoli mehr
  • An: Prefeito superior da cidade de Leipizig
  • Region: Leipzig mehr
    Kategorie: Kultur mehr
  • Status: Die Petition wurde abgeschlossen
    Sprache: Portugiesisch
  • Beendet
  • 4.930 Unterstützende
    3.942 in Leipzig
    Quorum für Leipzig (3.900) erreicht.

Deutsche Petition

O Westwerk é um antigo complexo industrial no oeste de Leipzig, que oferece espaco para ateliers, galerias, servicos de trabalhos manuais, espacos de eventos e gastronomia. A particularidade do Westwerk se encontra na sua singular utilizacao para espacos nao comerciais de Arte & Cultura assim como espacos comercias usados, que se enriquecem reciprocamente na sua vizinhanca.

Preponderantemente os espacos de trabalho nao comerciais estao ameacados na sua existência devido uma onda de demissoes e drástico aumento nos alugueis. No seu lugar devem entrar estabelecimentos com maior solvência. Os mesmos nao têm nenhuma conexao com a antiga orientacao do Westwerk. Eles sao apenas solventes. Em discussao estavam, a título de exemplo, empresas como um clube de billar e uma rede de supermercados.

Begründung:

O Westwerk como um lugar de vizinhanca viva e inspiradora representa simbolicamente um caráter criativo e subversivo do oeste de Leipzig, que faz com que esse bairro seja tao vivo. Com o planejamento das reestruturacoes essa regiao da cidade perde um centro cultural. As reestruturacoes do Westwerk sao apenas uma parte das mudancas básicas no oeste de Leipzig. O crescimento rasante da cidade, o aumento dos aluguéis e restauracoes luxuosas fazem com que há muito tempo nao exista lugar para todos nessa vizinhanca. Muitas das decisoes polítcas municipais, que afetam as mudancas e as remocoes no bairro, acontecem atrás de portas fechadas. Pessoas que moram aqui no bairro têm muitas vezes pouco direto de palavra nas decisoes atingindo-lhes diretamente no seu ambiente de vida. A campanha "Salve o Westwerk" tem como objetivo tornar público processos intransparentes no Westwerk, estimular um debate aberto com o público e conectar os atores da oposicao.

Nós exigimos: A cidade de Leipzig deve ser correspondida na sua missao cultural, conservar e fomentar espacos acessíveis de criatividade assim como pontos de encontro. O proprietário do Westwerk nao pode se ornamentar com a imagem de um fomentador da cultura e ao mesmo tempo impulsionar a ampliacao do bairro cultural com orientacao puramente lucrativa. Maiores informacoes, agenda de reunioes e encontros públicos encontram-se no Website: westenwehrtsich.noblogs.org

Im Namen aller Unterzeichner/innen.

Aurich, 12.03.2017 (aktiv bis 09.08.2017)

Debatte zur Petition

>>> Schreiben Sie das erste PRO-Petition Argument