Habitation

Nomes de ruas em Aderluch somente com o consentimento dos sobreviventes do campo de concentração de Sachsenhausen

Prefeito Alexander Laesicke, Conselho Municipal de Oranienburg
1.056 Supporters 147 in Oranienburg
Collection finished
  1. Launched 16/06/2020
  2. Collection finished
  3. Prepare submission

Na discussão sobre os nomes das ruas da nova área de construção no Aderluch, pedimos aos vereadores e à administração da cidade que encontrem um acordo amigável com os sobreviventes do campo de concentração de Sachsenhausen, representado pelo Comitê Internacional de Sachsenhausen.

A nova área de desenvolvimento está localizada na área externa "Zeppelin plant" do antigo campo de concentração de Sachsenhausen. Como oranienburgers, vivemos na consciência desta seção da história de nossa cidade, que não deve ser esquecida. O regime nazista queria roubar suas vítimas de sua existência e seus nomes. A nomeação de novas ruas no local do antigo campo de concentração é uma excelente oportunidade para dar nomes a algumas dessas vítimas, simbolicamente para muitas outras e, portanto, a dignidade humana que se queria que lhes fosse roubada. Respeitamos os esforços da cidade de Oranienburg de levar as mulheres em consideração especial ao nomear ruas. No entanto, estamos convencidos de que as duas preocupações não são mutuamente exclusivas. Conclamamos, portanto, o conselho da cidade e a administração da cidade a encontrar uma solução mutuamente aceitável com o memorial e o Comitê Internacional de Sachsenhausen.

Thank you for your support, Prof. Dr. Henning Schluß from Oranienburg